Esta página contêm uma breve exposição de alguns dos nossos melhores cases nos quais demonstram o que pretendemos: poupá-lo de gastos com tempo e dinheiro.

Como esse temido mercado globalizado e dinâmico nos faz perguntas diárias, estamos à altura de oferecer respostas para os problemas empresariais ou juntos buscar soluções por meio de pesquisas e ações efetivas.

Descrevemos alguns exemplos, destacando as nossas interações com diversos setores de atividades empresariais no Brasil e na América Latina.

Clique nos logotipos das empresas para ver o case:

BoschTAMOiPetrobrás

PAINCO (Março 2010 – em andamento)

Projeto de Inteligência & Planejamento Estratégico com toda equipe gestora:

  • Elaboração do Planejamento Estratégico
  • Formação dos gestores em Inteligência & Planejamento Estratégico
  • Elaboração, Implementação e Acompanhamento dos Projetos

Resultados: Desenvolvimento da visão estratégica na empresa, tornando os gestores capazes de pensar a empresa para o futuro. Melhor direcionamento dos negócios, evitando erros e tornando a tomada de decisões mais eficaz.

ABRAC (Junho 2010 – em andamento)

Curso “Gestão e Sucessão nas Empresas Familiares” para a rede de concessionárias em todo Brasil:

  • Melhor compreensão dos papéis da família empresária nos negócios
  • Desenvolvimento de regras de relacionamento família/empresa
  • Preparação de Sucessores e Sucedidos
  • Apresentação do novo modelo gestão de empresas familiares

Resultados: Não houve tempo suficiente para medir resultados.

WKS Group (junho 2010 – em andamento)

Programa de Desenvolvimento do Departamento Comercial:

  • Atendimento com Excelência
  • Vendas
  • Gestão de Negócios
  • Gestão do Tempo

Resultados: Melhora na competência de todo corpo comercial, tornando o atendimento melhor, gerando aumento nas vendas e redução de erros nos processos de vendas.

TAM (2000 a 2006)

Análise de funcionamento de regionais da empresa pelo Brasil, sendo que essas regionais operadas por representantes, podem utilizar os resultados para melhoria de vendas e rentabilidade:

Conscientização de toda a Rede de representantes sobre a necessidade, em se manter líder de mercado, mesmo depois da chegada de novas empresas no mercado.

  • Conscientização dos funcionários internos da TAM sobre as modificações de mercado que estão ocorrendo.
  • Geoprocessamento de mercado visando correção das formas comerciais de atuação nos negócios no mercado.
  • Consultoria para os empresários (representantes regionais) aplicar de imediato os resultados das pesquisas e promover as mudanças necessárias em um mercado que tem a velocidade das aeronaves.
  • Aumento de vendas por diversos meios;
  • Criação de um Fórum TAM de negócios corporativos para que as agências possam participar.
  • Qual a visão que os clientes teriam dessas regionais e se as mesmas seriam identificadas como TAM;
  • Preparação de equipes internas e externas de vendas;
  • Melhoria das lideranças para tomada de decisões;
  • Verificação de quais veículos de mídias seriam os mais viáveis para esse tipo de negócio;

Resultados: Equipe melhor preparada e motivada para atender as necessidades dos clientes dentro de uma nova realidade competitiva. Aumento nas vendas e diminuição dos custos. Melhorias nas estratégias de médio e longo prazo.

Oi / Telemar (2001 a 2003)

Análise para utilização de novos sistemas de negócios, onde as lojas da OI – Telemar seriam administradas por um empresário escolhido no mercado:

  • Geoprocessamento para tomada de decisões das ações locais das lojas;
  • Aumento de vendas por diversos meios;
  • Vendas com lucratividade, cujo pagamento das matérias primas se dariam em 28 dias;
  • Qual a visão que os clientes teriam dessas lojas, se as mesmas seriam identificadas como lojas da OI ou de prestação de serviços;
  • Criação de equipes externas de vendas para telefonia fixa, como também para telefonia móvel;
  • Como realizar um processo de defesa rápida para não perder tempo e dinheiro com as Leis que defendem os consumidores;
  • Conscientização para um novo modelo de vendas onde representantes seriam trocados por funcionários de carreira e carteira assinada

Resultados: Formação de um novo modelo de trabalho para as lojas OI. Esse modelo foi desenvolvido para seis lojas próprias OI, sendo que três em shopping centers e três fora dos shoppings. Depois de desenvolver treinamento técnico e comercial para mais de cem funcionários, determinou-se que, os efeitos para os recursos humanos foram eficazes, sendo que todos os prêmios de vendas e cobertura de metas foram batidas nos anos de trabalho.

BR Distribuidora (1996 a 2003)

Conscientização de toda a Rede de revendas - 3.600 postos - de sobre a possibilidade da BR Distribuidora, em sendo a líder de mercado, perder muito espaço no setor.

  • Conscientização dos funcionários internos da BR Distribuidora sobre as modificações de mercado que estão ocorrendo.
  • Geoprocessamento para a Cadeia de Negócios das revendas visando correção das formas comerciais de atuação nos negócios no mercado.
  • Consultoria para os empresários para comentar os resultados das pesquisas e as mudanças necessárias.

Resultados: A função desse trabalho era levar à sua rede de vendas, novos formatos de comercialização, já que o setor estava arraigado em obter um excelente lucro mensal vendendo apenas combustíveis. Durante os anos de trabalho foram treinados por todo Brasil mais de 3.500 empresas pertencentes a rede, mostrando como seria o mercado em futuro próximo. Ao findar do contrato a BR Distribuidora foi, junto com a Texaco, a distribuidora que menos perdeu mercado durante a abertura do setor.

Robert Bosch (1987 a 1993)

Conscientização de toda a Rede de distribuição – 860 empresas Brasil e 56 América Latina – problemas comerciais nas empresas:

  • Geoprocessamento de negócios para tomada de decisões;
  • Aumento de vendas;
  • Vendas com lucratividade;
  • Evitar excesso de imobilizado;
  • Evitar excesso de estoques;
  • Cuidado com as retirada de lucros para outros fins;
  • Conscientização para um novo modelo de vendas onde representantes seriam trocados por funcionários de carreira e carteira assinada

Resultados: Mudar o conceito de que, a Bosch sempre daria prazos 90 dias, que vender produtos no custo de fábrica para aplicar o dinheiro em sistemas de correção monetária, feito durante décadas, não mais seria possível. Outro resultado foi demonstrar através de análise da própria empresa os perigos de se desviar capital de giro para outros fins. O resultado final foi a conscientização de que nada mais restaria do que estava ocorrendo. Todos os que entenderam e aplicaram os ensinamentos permaneceram no mercado, ou que não aplicaram pereceram.